Buriti e Constelação/Atual fazem a final do campeonato adulto

O Campeonato Adulto de Futsal terá - depois de muitos anos, uma final diferente da que os torcedores estão acostumados a assistir. 

O time do Constelação/Faculdade Atual conseguiu mais uma vez fazer a melhor campanha da competição. Mas o adversário será diferente. O Buriti é quem disputa a final de 2009 com o time que é pentacampeão do campeonato. O jogo será hoje (24/11), no ginásio Hélio Campos, a partir das 20h30.

Além dessa novidade, a final deste ano revela outra proeza do time do Buriti. A equipe foi campeã da divisão de acesso e logo em sua primeira participação na divisão especial do campeonato adulto conseguiu chegar a final.

Para isso, teve que desbancar uma das equipes favoritas que é o Pacaraima. O time do Buriti ficou em terceiro lugar para a semifinal, quando enfrentou o Pacaraima em casa e ganhou de 07 x 05. No segundo jogo, conquistou seu lugar na final com um empate de 04 x 04.

Para o técnico da equipe do Buriti, Gean Clauder, disputar uma final do adulto é acima de tudo uma prova de superação do seu time. “Enfrentamos muitas dificuldades para realizarmos os treinos, pois os atletas têm obrigações com trabalho e estudo e o horário que nos resta para treinar é às 21h até meia noite”, lembra.

O time entrará em quadra hoje com três desfalques de atletas que estão suspensos. No lugar deles vão jogar Naldo, Sávio e Xacau, além de Jack, Baré, Zezinho, Wellington e Fernando.

O técnico do Constelação/Atual, Olano Matos, afirma que a expectativa do time é a melhor possível, uma vez que a equipe foi novamente a que realizou a melhor campanha da competição.

“Mas respeitamos nosso adversário que foi campeão da divisão de acesso. No entanto, sabemos das nossas armas e vamos lutar para conquistar o Hexa, depois de cinco títulos consecutivos que já temos”, ressalta.

O técnico do Constelação/Atual não adiantou a formação que vai enfrentar o Buriti hoje. Provavelmente entrará em quadra com a mesma equipe que disputou a semifinal, quando jogou Douglas, Marcelinho, Rayka, Ricardinho e Serginho.

 

 


 

 

.

 

Voltar
Todos os direitos reservados a Federação Roraimense de Futebol de Salão - F R F S