26-06-2011 .: 29ª Taça Brasil Sub-20 Masculina - 2ª Divisão
FONTE http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=9915


Constelação é campeão da Segunda Divisão
Beto Costa/CBFS

Constelação é campeão da Segunda Divisão
Boa Vista (RR) - O Constelação/Atual (RR) é o campeão da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 masculina – Segunda Divisão. O título veio com a vitória sobre o Mojuca (RO), por 3 a 0, na manhã deste domingo (26/6), no ginásio Romerão, em Boa Vista (RR).

As duas equipes já haviam garantido o acesso para seus estados para a Primeira Divisão da competição nacional nesta categoria na temporada 2012. 

A decisão começou com um ritmo mais tranqüilo. As duas equipes evitavam se lançar ao ataque para não abrir espaços defensivamente, mas o placar permaneceu inalterado, mesmo com uma tímida tentativa do ala Raylson como goleiro-linha, para realizar uma jogada ensaiada já no final do primeiro tempo.

Na etapa complementar o pivô Hudson ganhou uma dividida no ar e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, aos 21min50, colocando os anfitriões em vantagem. Com isso, os rondonienses se soltaram mais. O time buscou o ataque, mas não conseguiu o empate e viu os adversários ampliarem com dois gols em um intervalo de 22 segundos.

Raylson fez 2 a 0, em um chute de fora da área, aos 32min41, enquanto Iago aproveitou uma jogada pela ala direita e anotou o terceiro do Constelação/Atual, aos 33min03, definindo a vitória e o título inédito para os roraimenses.

“O time do Constelação é muito bem treinado e tem uma boa base. Nos faltou mais preparação, e no segundo tempo o cansaço e a falta de peças de reposição fizeram diferença. Ainda conseguimos equilibrar a partida, a partir da metade do segundo tempo a perna já não respondia mais”, comentou o ala Jiu, capitão do Mojuca, vice-artilheiro do campeonato com sete gols, um a menos que Rafael do Atlético Independente.

Para o pivô Hudson, que abriu o marcador nesta manhã, a vitória coroa o trabalho de um semestre. “Consegui marcar um gol importante, que motivou a equipe, no momento em que tínhamos um jogo complicado pela frente. Este título é fruto de um trabalho intenso”, destacou o jogador, que fez seu único tento na Taça Brasil.

Todos os direitos reservados a Federação Roraimense de Futebol de Salão - F R F S