Turnê da Copa do Mundo de Futsal pelo Brasil chega a Boa Vista 

 

Roraima será o segundo estado a receber o projeto que irá promover o Mundial, a ser realizado em Brasília e Rio de Janeiro. Além de clínicas esportivas e palestras sócio-educativas, o evento distribuirá brindes e levará 10 pessoas de Boa Vista para assistir à Copa do Mundo.

 

         
  Depois de passar pelo Acre, agora será a vez de Roraima receber o projeto Fifa Futsal World Cup Brazil 2008 – Promotional Tour, um evento que passará pelas 26 capitais brasileiras e por Brasília com o objetivo de divulgar o Mundial no Brasil, que ocorrerá de 30 de setembro a 19 de outubro no Rio de Janeiro e em Brasília.          
                             
De 12 a 14 de maio será realizada em Boa Vista uma extensa programação do Promotional Tour, que envolve eventos sociais, palestras em escolas, clínicas de futsal, uma exposição temática no Portal do Milênio, além de um concurso que premiará 10 pessoas (com direito a levar um acompanhante) para assistir à final da Copa do Mundo de Futsal, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas.
          
O evento, organizado pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futsal, com chancela da Fifa, é inédito no esporte mundial e pretende levar informações sobre a modalidade e a Copa do Mundo de Futsal a pelo menos 36 milhões de brasileiros.
          
A magnitude do Promotional Tour pode ser demonstrada pelos números do projeto. Serão distribuídos por onde o projeto passar mais de 200 mil brindes (gibis, revistas, camisetas, canetas, flyers, squeezes e folders); dois caminhões transportam a estrutura do Promotional Tour e o material promocional; e 30 profissionais, divididos em duas equipes, estão envolvidos diretamente na realização da caravana, que conta também com a parceria com veículos de comunicação para divulgação.
          
Em Roraima, o evento terá o patrocínio do Governo do Estado e apoio da Prefeitura de Boa Vista, TV Ativa, Rádio Roraima, Supermercados BC, Freire, Goiana, Friller, Kolizeu e Casa do Tambaqui.
           
A programação do Fifa Futsal Word Cup 2008 – Promocional Tour terá a participação de campeões. Em Boa Vista, o ex-goleiro Serginho, bicampeão mundial com a camisa amareilinha (em 1992 e 1996), juntamente com a goleira Jozi, da Seleção Brasileira de Futsal Feminina, campeã sul-americana em 2007, comandarão a clínica de futsal. 

           

Copa do Mundo de Futsal           

  Em todas as capitais, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, participará do evento para falar sobre a Copa do Mundo de Futsal. "O objetivo é atingir 32 milhões de pessoas com o Promocional Tour. Ao final do projeto, todo o Brasil não só saberá mais sobre o futsal como também estará por dentro da Copa do Mundo", ressalta o presidente da CBFS.

          
  Pela primeira vez, a competição mundial terá 20 seleções. As últimas edições realizadas pela Fifa (Taipei/2004, Guatemala/2000, Espanha/1996,  Hong Kong/1992 e Holanda/1989) – tiveram 16 seleções. "A Copa do Mundo de 2012, em local ainda a ser definido pela Fifa, terá a participação de 24 seleções. Esse número crescente mostra o investimento que a Fifa está fazendo na modalidade", destaca Hideraldo Jorge Santana Martins, diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo.        
    
                                
As eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil já têm equipes classificadas, além da seleção brasileira. Na África, há Líbia e Egito. Na Europa, Espanha, Itália, Rússia, Portugal, República Checa e Ucrânia. As outras seletivas estão marcadas. Para a Ásia (sede em Tailândia), que distribui 4 vagas, começam dia 11 de maio e termina dia 18. Para os afiliados da Concacaf (são três 3 vagas em disputa), os jogos serão em Guatemala de 16 a 22 junho.

A Copa América de Futsal está prevista de 23 a 28 de junho no Uruguai e as três seleções mais bem classificadas garantem vaga para o Mundial. A seleção brasileira, mesmo classificada, participa da competição uruguaia como parte da preparação. A última eliminatória está marcada para Fiji e classifica uma seleção para a Copa do Mundo.

 

Voltar
 
Todos os direitos reservados a Federação Roraimense de Futebol de Salão-F R F S