REGULAMENTO DE CERTAMES ESTADUAIS


 

IV - DAS INSCRIÇÕES

Art. 7º - As inscrições deverão ser solicitadas através de ofício à Federação Roraimense de Futebol de Salão, no prazo por esta estabelecido, devidamente assinado por quem de direito.

Art. 8º - Os clubes/associações poderão inscrever no mínimo 12 (doze) e no máximo 20 (vinte) atletas.

Parágrafo primeiro. Em competições da categoria adulto masculino, será obrigatória a inclusão, dentre os relacionados para atuação em cada partida, de no mínimo 2 (dois) atletas menores de 18 (dezoito) anos, importando o descumprimento na perda dos pontos porventura ganhos, em caso de empate ou vitória, os quais serão revertidos em favor do clube/associação adversário, desde que este não tenha incorrido na mesma infringência, situação que, quando caracterizada, não ensejará cômputo de pontos a nenhum dos envolvidos. 

Parágrafo segundo. Nas categorias sub-10 (feminino), sub-9 e sub-8 (masculino) os clubes/associações deverão inscrever no mínimo 8 (oito) e no máximo 12 (doze) atletas.
  
Art. 9º - A relação de atletas e membros de comissão de técnica deverá ser encaminhada em anexo, quando da solicitação de inscrição do clube/associação.

Parágrafo primeiro. Em jogos dos certames estaduais, somente poderão permanecer no banco de reservas as seguintes pessoas: número de atletas determinado pelas regras oficiais e 4 (quatro) membros de comissão técnica, dentre estes técnico ou treinador, preparador físico, médico, fisioterapeuta e atendente.

Parágrafo segundo. Os técnicos ou treinadores e preparadores físicos deverão estar inscritos no CREF, os médicos, no CRM, e os fisioterapeutas, no CREFITO.

Art. 10 - Os clubes/associações poderão completar a relação de atletas até as 18:00 (dezoito) horas do 2º (segundo) dia útil após o término do 1º turno da competição.

Parágrafo único. Caso a competição seja disputada em turno ou fase únicos, a relação de atletas há que ser completada até as 18:00 (dezoito) horas do dia anterior à data prevista para o seu início.

Art. 11 - Não serão aceitas inscrições, sob quaisquer alegações, fora do período determinado, sendo os prazos estabelecidos em decorrência deste regulamento decadenciais e improrrogáveis.

Art. 12 - Quando 2 (dois) ou mais clubes/associações inscreverem  um mesmo atleta para participar de uma competição, este ficará impedido de nela atuar, além da cominação de multa de R$ 100,00 (cem reais) aos clubes/associações que derem causa à duplicidade de inscrição.

 

 

 

 


 
Voltar
Todos os direitos reservados a Federação Roraimense de Futebol de Salão - F R F S