REGULAMENTO DE CERTAMES ESTADUAIS


 

 

IX - DAS PENALIDADES

 

Art. 37 - Além das penalidades previstas nas Regras Oficiais do Futebol de Salão, o atleta e/ou dirigente que for punido com cartão vermelho, dependendo do relatório do árbitro da partida, poderá ser submetido a julgamento pela Comissão de Disciplina da FRFS.

Art. 38 - O atleta e/ou dirigente sujeitar-se-á ao cumprimento de suspensão automática na partida subseqüente quando, na mesma competição, receber:

a) 1 (um) cartão vermelho;

b) 3 (três) cartões amarelos.

Art. 39 - Os atletas e membros de comissão técnica que derem entrevista denegrindo a imagem da competição, atuações de árbitros e da entidade que a dirige, ressalvadas as publicações de natureza exclusivamente técnica, serão punidos com suspensão automática por 3 (três) partidas.

Art. 40 - O clube/associação filiado cujos dirigentes, membros de comissão técnica ou atletas agredirem ou contribuírem para agressões aos oficiais de arbitragem, a atletas ou membros de delegação visitante e autoridades esportivas, ou permitirem ou incentivarem invasão de quadra, bem como interromper de jogo, com arremesso de objetos para a quadra, utilização de fogos de artifício em quaisquer dependências do ginásio ou que tomarem atitude não condizente com a moral e a disciplina desportiva, poderá sofrer as seguintes sanções:

1. quando as infringências forem praticadas por atletas ou membros de comissão técnica, serão os infratores punidos com suspensão automática por 5 (cinco) partidas;

2. quando as infringências forem praticadas por membros de diretoria, representantes de clube/associação ou torcedores por eles insuflados, poderão ensejar perda do mando de quadra.

Parágrafo primeiro. No caso do item 1, os infratores reincidentes serão excluídos da competição.

Parágrafo segundo. No caso da inviabilidade da aplicação da penalidade de perda do mando de quadra, esta será substituída por multa, no valor correspondente a R$ 100,00 (cem reais) por partida.

 

 


 
Voltar
Todos os direitos reservados a Federação Roraimense de Futebol de Salão - F R F S